Nos três dias de evento, os participantes terão a chance de vivenciar a produção musical em um estúdio profissional, além de assistir a palestras inspiradoras e oficinas práticas. Entre os temas abordados estão:
Performance Vocal Aplicada a Estúdio: Técnicas para aprimorar a sua voz cantando e gravando em estúdio.
Home Studio e Produção Musical Autoral: Aprenda como montar seu Home Studio e produzir suas músicas autorais em casa.
Criação e Improvisação Musical: Desperte sua criatividade e desenvolva novas ideias musicais.
Planejamento Estratégico para Artistas: Estruturando sua carreira de forma sólida e sustentável.
Marketing Digital para Artistas: Estratégias para promover suas músicas nas redes sociais e plataformas digitais.
Estratégias para Lançamentos Musicais: Aprenda como lançar suas músicas com impacto e alcance.
Krishna Pennutt, nascida na cidade Fluminense de Volta Redonda/RJ, cantou pela primeira vez em público aos 5 anos de idade em um evento de sua igreja para 10 mil pessoas e a partir daí inicia uma caminhada de ministrações em igrejas na capital do RJ.
Em 2003 se muda com a família para Manaus/AM devido ao trabalho de seu pai. Cresce frequentando corais em centros de Artes como “Cláudio Santoro”, que a possibilita a experiência de cantar pela primeira vez de muitas, no “Teatro Amazonas”.
Com os anos amadurece sua espiritualidade e em 2014 decide estudar teologia e música no seminário CTMDT (Centro de Treinamento Diante do Trono) em Santa Luzia/MG . Após a conclusão de curso, em 2016 realiza sua primeira viagem missionária internacional, para Kathmandu, Nepal.
No ano de 2018, Pennutt lança seu primeiro single autoral, “Reino” onde ela conta sua experiência no Nepal.
Em 2021 participa do The Voice Brasil!
Em 2022 se forma em Fonoaudiologia e inicia sua pós graduação em voz cantada pelo Instituto de Formação em Voz Cantada da faculdade Novo Horizonte! Participa tbm do espetáculo “ O encanto do Natal” e produz o espetáculo “ a canção de Natal”
Em 2023, Krishna lança a pré estreia do seu documentário “Capítulo 30 – Metamorfose” para amigos íntimos, contando o seu processo de casulo após quase perder a vida e junto traz sua canção autoral “metamorfose/efeito borboleta” gerada do período sabático pós 30 dias de UTI. Uma canção que ela compartilha de sua dor pra cura de muitos outros. Ainda em 2023 participa de dois espetáculos da cena amazonense: “Divaland” em julho e “Divas do Rádio” em Dezembro!
Participa do “Sou Manaus” em Setembro, mesmo mês que lança a pré estreia do documentário. Também em Abril produz pela segunda vez o espetáculo “ A canção da Páscoa”!
Em 2024, inicia no Art School no Icbeu apenas no primeiro semestre, atendendo canto para iniciantes! Ainda como fonoaudióloga e vocal coach, atende mais de 17 cantores mensalmente, onde apresenta em Maio, a mostra musical “ Broadway In Concert”!
Dia 1 – Corpo e voz – como sair do nível amador para profissional
Dia 2 – Pilares do canto
Dia 3 ESTUDIO VOZ
– Reconhecimento vocal e de espaço
– Recepcção auditiva
– Preparação vocal para estudio
– Feedback produção musical
– Performance altera interpretação vocal
– assessoria de uma fonoaudióloga e vocal coach durante gravação
– contato com uma equipe de gravação em estudio
-uma guia de gravação autoral/versão
Obs: Envie sua música autoral no formulário pois ela poderá ser escolhida para ser produzida durante a oficina!
Michell Pereira é produtor musical, compositor, músico e proprietário do Studio Janks, um estúdio de produção musical localizado em Manaus/AM onde produz e dá suporte à diversos artistas locais.
Estuda música na Universidade do Estado do Amazonas (LIC. em Percussão) e é formado pelo Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro (Percussão Popular).
Atualmente é membro das bandas LadoB, Marrapaiz e Alma Del Rio onde produz e trabalha músicas autorais, tendo também lançado dois álbuns com a banda The Arterial.
Tem experiências em orquestras como a Orquestra de Repertório Popular (ORP), a Orquestra Sinfônica da UEA (OSUEA) e a Manaus Brass Band.
Participa como jurado das batalhas de percussão rudimentar da FAMBAF e é membro do projeto de extensão da UEA “Laboratório de Produção Musical (LAPMUS)”.
É membro do projeto “Manacanto”, onde realiza turnês e leva a música popular brasileira para países como Suíça, Áustria e Alemanha.
Também é idealizador do Ciclo de Oficinas Studio Janks, um projeto que abraça artistas autorais aprovado pelo edital Thiago de Mello.
Dia 1: Introdução e Configuração do Home Studio
1. Boas-vindas e Apresentação do Curso
2. Conceitos Básicos de Home Studio
3. Configuração Inicial
4. Atividade Prática!
_____________________________________________________________________
Dia 2: Técnicas de Gravação
1. Introdução à Produção Musical
2. Técnicas de Gravação
Gravação de instrumentos acústicos e elétricos.
3. Atividade Prática (45 min)
Dia 3: Produção Autoral
1. Revisão da pré-produção
2. MIDI
3. Gravação dos instrumentos e vozes
4. Finalização
Bacharel e Licenciado em regência, bem como Especialista em Ensino de Arte, todos pela Universidade do Estado do Amazonas. Saxofonista e flautista. Atua profissionalmente desde 1998 na cidade de Manaus como instrumentista, educador, arranjador e Maestro. Atua em gravações de estúdio e realiza shows regularmente com vários artistas do Amazonas.
Participa da banda base do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) desde 2004; Festival de Parintins desde 2006; Festival de Música do Amazonas nas edições 2011/2012/2013/2014. Participou de apresentações musicais em outros estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará, Santa Catarina, Belém, Tocantins, Maranhão, Acre, Roraima,Rondônia, Mato Grosso,Piauí e Amapá). Atuou na programação “Ano do Brasil na França” na cidade de Paris em 2005 com o show intitulado “Amazonas, Amazonas” com os cantores Zezinho Correia, Amílcar Azevedo e Lucilene Castro.
Foi integrante da Big Manaus Band no ano de 2010. É idealizador da Orquestra de Beiradão do Amazonas e Integra a Amazonas Jazz Band desde 2010. É regente titular da Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro. Recebeu a medalha Rodolpho Valle pela Câmara Municipal de Manaus e atualmente, em 2022, foi empossado na Academia Amazonense de Música, tornando-se um membro imortal, pelos relevantes serviços prestados à cultura do Estado do Amazonas.
AULA 1
📝CONTEÚDO
Modos Gregos/Tríades Maiores e Menores
💡OBJETIVO⏳
Conhecer e praticar os 7 modos gregos, entender suas características principais e saber suas aplicabilidades na improvisação.
📈DESENVOLVIMENTO📉
1. Fundamentação Teórica/ Apresentar os modos gregos, explicar sobre notas características, montar as tríades no campo harmônico.
2. Prática/ Tocar os modos nos exercícios propostos em cima das harmonias nos 12 tons (Duas vezes cada padrão)
3. Prática/ Tocar tríades maiores e menores de acordo exercício proposto.
4. Tocar tríades em sequências II – V
AULA 2
📝CONTEÚDO
Revisão da aula anterior/Apresentação e análise da música “Little Sunflower”/Abordagem específica dos Modo Dórico e Lídio.
💡OBJETIVO
Conhecer e aprender a melodia de Little Sunflower/ Analisar os acordes e aplicabilidades dos modos Dórico e Lídio/Exercitar arpejos, escalas, Patterns e Licks.
📈DESENVOLVIMENTO📉
1. Terminar os Exercícios das Tétrades
2. Escutar a Música “Little Sunflower”.
3. Breve explanação sobre música modal.
4. Exercitar os arpejos da harmonia de “Sunflower”.
5. Exercitar as escalas da harmonia de “Sunflower”.
6. Explicar sobre notas não evitadas nos modos dórico e lídio.
7. Apresentar breve conceito de licks e patterns.
8. Executar exercícios propostos para “Little Sunflower”.
AULA 3
📝CONTEÚDO
Revisão de Patterns, Licks, Escalas e Arpejos em “Little Sunflower”. Escalas Pentatônicas Maiores e Menores.
💡OBJETIVO
Conhecer e praticar as escalas Pentatônicas maiores e menores. Desenvolver aplicabilidades nos modos dórico e Lídio.
📈DESENVOLVIMENTO📉
1. Escutar a improvisação dos alunos em “Little Sunflower”.
2. Correções e sugestões aos alunos.
3. Exercícios das Escalas Pentatônicas Maiores e Menores.
4. Aplicabilidade em “Little Sunflower”.
Elisa Fernandes é cantora e compositora carioca, reconhecida por suas composições cheias de autenticidade e por um humor peculiar nos palcos. Seu primeiro álbum, “ELISA” (2020), já ultrapassou a marca de 3 milhões de streams, solidificando sua posição na cena musical, com hits como “Paiol”. Com raízes em escola de samba, Elisa se destaca como uma das vozes influentes da nova geração, trazendo em sua obra a força e a diversidade das comunidades negra e LGBTQIAP+, evidenciadas em sua participação no projeto “GLOW”, do Spotify, e “O Poder da Mulher Negra”, do Youtube Music.
Recentemente, lançou o EP “Saravá, Paz e Bem”, que inclui a marcante “Aprendi a Ser Feliz”, composição de seu padrinho Monarco, e “Saravá, Paz e Bem”, feat com o grupo Casuarina. O projeto também conta com a potente “Você não sabe o que é ser preto”, reforçando ainda mais seu compromisso com questões sociais.
Paralelamente à sua carreira artística, Elisa é a criadora e CEO da Peneira Musical, uma empresa de impacto social dedicada a promover a música de pessoas periféricas, sobretudo pretas, LGBTQIAP+, mulheres e pessoas 50+, com foco na construção de carreiras sustentáveis. Sob sua liderança, a Peneira Musical já contabiliza mais de 1000 lançamentos, consolidando-se como uma referência na construção de estratégias focadas em artistas independentes e em início de carreira. Além disso, Elisa atua como professora e palestrante em questões sobre diversidade na música e lançamentos musicais, compartilhando sua expertise no mercado da música.
1. Introdução
Visão geral do processo de lançamento musical
2. Preparação (Pré-Lançamento)
3. Estratégias de Lançamento
4. Pós-Lançamento
5. Conclusão e Perguntas
Anita Carvalho é mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com formação em Música & Negócios pela PUC-Rio e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas desde 2001.
Atuando há 27 anos no mercado da música, já teve como clientes grandes artistas como Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Barão Vermelho, Ivan Lins, entre outros. Atuou como gestora de dezenas de projetos culturais e na produção de mais de mil espetáculos musicais, incluindo turnês nacionais e internacionais. É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico, como membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM.
É diretora do Music Rio Academy, onde leciona o curso “Imersão em Music Business”, sucesso de público com seguidas turmas esgotadas. Em 2021, foi indicada em três categorias ao WME Awards, incluindo Profissional do Ano.
O que é “Planejamento Estratégico”?
É o processo de colocar no papel, de forma estruturada, o posicionamento do artista, o que ele entrega, seus valores e objetivos, além de estudar os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, para construir as estratégias que levarão o artista aos seus objetivos, depois de serem priorizadas.
O processo inclui ainda a construção de um cronograma de ação de 12 meses e um planejamento financeiro para três anos em três cenários: realista, pessimista e otimista. Ao final, o artista tem um plano de ação com prazos e metas para ser executado.
Objetivo da oficina:
Capacitar os alunos a aplicar a metodologia de planejamento estratégico para artistas desenvolvida por Anita Carvalho, obtendo um direcionamento profissional para seus projetos artísticos.
O que você vai aprender:
Léo Morel é Analista do mercado da música, coordenou o projeto Análise do Mercado Independente da Música no Brasil para a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e elabora estudos para empresas como Chartmetric, Music Ally e MIDiA Research.
Trabalha como A&R Manager para a distribuidora digital Tratore, responsável pelo acompanhamento de trabalhos como Galinha Pintadinha. É autor dos livros “Música e tecnologia” (Azougue, 2010), “Monobloco: uma biografia” (Azougue, 2015) e co-autor do livro “Inovação em serviços na economia do compartilhamento” (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial.
É Professor Assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Master em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU), leciona no curso Formação Executiva em Music Business da Fundação Getúlio Vargas e coordena o curso Indústria Fonográfica e Distribuição Digital para a Music Rio Academy.
É Mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com dissertação acerca da difusão dos serviços de streaming no mercado brasileiro de música e possui um MBA em Gestão e Produção Cultural pela Fundação Getúlio Vargas. Também tem uma vertente artística como músico, tocando em trabalhos musicais como Monobloco nos períodos carnavalescos.
Nesta oficina, você descobrirá como aproveitar ao máximo as plataformas de streaming para promover sua música e alcançar novos públicos. Vamos explorar as ferramentas de marketing oferecidas por plataformas como Spotify, Apple Music e YouTube, mostrando como utilizá-las para otimizar sua presença digital e engajar seus fãs de maneira eficaz.
Além disso, a oficina abordará a Análise do Mercado Musical, oferecendo uma visão aprofundada das tendências atuais, comportamentos de consumo, e como essas informações podem ser usadas para moldar suas estratégias de lançamento e promoção. Entenda como interpretar dados de streaming e métricas de performance para tomar decisões informadas que impulsionem a sua carreira.
Principais tópicos abordados:
Prepare-se para elevar sua presença digital e posicionar-se de forma estratégica no mercado musical atual